5 DICAS PARA SER PRODUTIVO NO TRABALHO

Muito se fala sobre ser produtivo no trabalho, mas poucos sabem como atingir tal feito diariamente.

Isso porque, a produtividade significa trabalhar bem, produzindo muito, aproveitando de maneira positiva o tempo disponível.

Um profissional é considerado produtivo quando consegue entregar uma demanda especifica de maneira exemplar, cumprindo o horário de trabalho.

Logo, fica fácil perceber porque ser produtivo no trabalho é importante, já que ninguém gosta de deixar tarefas pendentes para o outro dia e, sem sombra de dúvidas, seu chefe também não é fã disso.

Contudo, atingir a produtividade não é algo tão fácil assim, já que existem diversas distrações que fazem com que uma tarefa de 10 minutos dure horas e mais horas.

Por isso, reunimos 5 dicas que irão lhe ajudar a ser produtivo no trabalho, sem deixar de lado a qualidade.

1 – Não seja multitarefas

Durante muito tempo se acreditou que um profissional multitarefas era algo positivo, pois assim ele conseguiria fazer várias tarefas ao mesmo tempo, produzindo muito mais nos seus horários de trabalho.

Contudo, aos poucos percebeu-se que ao fazer isso esses profissionais conseguiam concluir apenas uma das tantas tarefas determinadas para aquele dia.

A razão disso acontecer é muito simples, já que não é possível focar totalmente a atenção em várias atividades.

Inclusive, alguns profissionais até conseguem atingir esse feito, porém a qualidade do trabalho entregue fica muito abaixo do esperado.

Sabendo disso, é importante que você organize a sua rotina para cumprir uma tarefa de cada vez, só assim é possível ser produtivo no trabalho.

2 – Faça pausas durante o dia

Se você trabalha em um escritório, com certeza tem que lidar com telefone tocando, e-mail chegando, conversas paralelas de colegas e etc.

Não é possível interromper todas essas distrações, pois elas fazem parte do seu ambiente de trabalho, logo a melhor maneira é lidar com elas.

Se você percebeu que alguma coisa começou a prejudicar a sua concentração, faça uma pausa de 5 minutos para um café, por exemplo.

Dessa forma é possível relaxar um pouco e voltar para o trabalho com foco total na sua atividade.

3 – Seja organizado

Ter organização é uma das características principais de quem deseja ser produtivo no trabalho, pois através dela é possível ganhar tempo.

Se você é desorganizado, já deve ter percebido que muito tempo é perdido procurando os itens que são usados diariamente e que não estão ao seu alcance, mas deveriam estar.

Logo, tenha sempre uma mesa organizada com todos os materiais básicos para o seu trabalho sempre à mão.

4 – Tenha horários para dormir

Dormir bem é uma forma de ser mais produtivo no trabalho, já que você terá um melhor desempenho, pois estará com o cérebro funcionamento de maneira correta.

Estabeleça assim um horário para dormir e cumpra, logo você perceberá as mudanças na sua produtividade.

5 – Aprenda lidar com as suas emoções

A pressão do trabalho deixa os profissionais com as emoções afloradas e isso compromete diretamente a produtividade dos mesmos.

Dentro dessa realidade, é necessário aprender a lidar com as emoções para se produtivo no trabalho.

Para tal fim, conheça o Seminário de Heart Coherence Poder Sem Limites e desenvolva essa habilidade tão importante para o seu sucesso profissional.

Saiba mais clicando no link:  Seminário de Heart Coherence Poder Sem Limites.

ACOMPANHE NOSSO INSTAGRAM