COMO FAZER UM BOM NETWORKING EM EVENTOS?

Os eventos são ocasiões em que estão reunidas uma quantidade grande de pessoas e empresas, por essa razão ocorrem muitas atividades e conversas ao mesmo tempo.

Ou seja, fica praticamente impossível conversar com todos que estão ali e participar de absolutamente tudo.

No entanto, quem estar em busca de oportunidades e relações profissionais precisa aprender a fazer um bom networking em eventos.

Isso porque, esse é um momento para você conhecer outras pessoas e fazer aliança, entender mais sobre o mercado e até mesmo analisar o trabalho da concorrência.

Então, se você estar se preparando para um grande evento que pode trazer boas oportunidades para o seu negócio ou trabalho atual, veja algumas das nossas dicas abaixo.

Se prepare

Você precisa antes de tudo se preparar para fazer um bom networking em eventos.

Por esse motivo, procure definir qual seu objetivo: Conhecer mais sobre o mercado? Conseguir mais clientes? Uma oportunidade de trabalho melhor?

Com esse objetivo bem traçado fica fácil montar um planejamento, assim você irá definir quais atividades participar, escolhendo aquelas voltadas para a sua meta.

Além disso, é importante que você também esteja preparado para abordar as pessoas certas.

Logo, faça uma lista com o nome das pessoas que você deseja criar algum vínculo durante o evento, optando por aquelas que estejam atreladas ao seu objetivo.

Dessa maneira, você não irá perder tempo com outros indivíduos que nada tenham a ver com o seu negócio.

Não tenha medo de interagir

A melhor maneira de fazer um bom networking em eventos é interagindo, já que esse tipo de situação tem esse intuito, de conversas e relacionamentos profissionais.

Por isso, procure boas oportunidades de se apresentar, desenvolva as conversas e conduza da melhor maneira possível os diálogos para os assuntos que tenham ligação com o seu trabalho ou negócio.

É importante lembrar sempre do seu objetivo, evitando-se assim desviar-se do que é realmente importante.

É válido ressaltar também que para ter um bom networking em eventos você precisa saber escutar o outro.

Sabendo disso, faça perguntas e se mostre interessado naquilo que estar sendo dito, criando então uma conexão.

Não fale mal das outras pessoas

Durante esses eventos você vai encontrar pessoas inconvenientes e sem qualquer bom senso, sendo necessário ter um jogo de cintura para lidar bem com elas e para que não seja tomado muito do seu tempo.

Então, ao conseguir se desvencilhar desse tipo de pessoa, não fale mal dela para os seus possíveis contatos.

Essa não é a melhor forma de criar conexão, sem contar que ainda demonstra que você não é profissional o bastante para estar em um evento desse tipo.

Mantenha contato

Outro passo importante para conseguir ter um bom networking em eventos é procurar manter contato com aquelas pessoas que você já criou alguma relação anterior.

Ao ter esse tipo de atitude fica mais fácil delas lhe indicarem para outros indivíduos que estejam atrelados ao seu objetivo.

Ou seja, é uma forma de conseguir propaganda positiva para você.

Porém, para isso acontecer é necessário que você não seja o tipo de pessoa que procura as outras apenas quando necessita de algo.

Desenvolva Inteligência Emocional

A Inteligência Emocional é a capacidade de lidar bem com as emoções, as utilizando ao seu favor, o que é extremamente necessário para você conseguir fazer um bom networking.

Assim, o Seminário de Heart Coherence Poder Sem Limites irá lhe ajudar a se destacar como profissional mais facilmente.

Saiba mais clicando no link:  Seminário de Heart Coherence Poder Sem Limites.

ACOMPANHE NOSSO INSTAGRAM